sexta-feira, 6 de maio de 2011

O que me levou à Igreja foram as obras de Santo Anselmo de Cantuária

Me converti há três anos, é óbvio que sou uma neófita. Nesse tempo, não deu pra saber nem o fundamental da fé católica. O que me levou à Igreja foram as obras de Santo Anselmo de Cantuária, até então, nunca havia imaginado que existiam filósofos cristãos que versavam e ensinavam tão bem sobre Deus (e ele nem citou passagens bíblicas). Pensava que todo filósofo e todo cientista era ateu (ledo engano).

Resumindo: foi o conhecimento da Igreja que me levou a abandonar a Assembleia de Deus e ser católica, o que causou uma intensa revira-volta na minha família (todos assembleianos).

Agora, estou buscando me aprofundar no que me falta, pois antes eu só estudava a Bíblia isoladamente, já que nenhum "crente" acredita na Tradição da Igreja e a nega até a morte. Eu já fui uma ferrenha inimiga da Igreja no passado e simplesmente ignorava qualquer objeção que usasse como respaldo o Magistério ou a Tradição. Se não estivesse escrito na Bíblia, meu amigo, não tinha validade pra mim.

Infelizmente, sofro de alguns transtornos psicológicos sérios, descobri há um tempo atrás que tenho aneurisma cerebral e mudo de temperamento rapidamente. Já perdi valiosas amizades por causa disso, mas nem eu e nem as pessoas sabiam disso. Estou fazendo tratamento psiquiátrico e neurológico, mas não sei se isso vai adiantar. De qualquer forma, quero muito continuar aprendendo as coisas da Igreja. 

- Hárissa (na Apologética Católica do Orkut)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...