segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ver é tudo de bom

Sexta-feira passada eu estava fazendo compras numa papelaria e encontrei um senhor conhecido meu da Sociedade de São Vicente de Paulo que estava na companhia de uma amiga, também idosa. Eles passaram a conversar enquanto esperávamos na fila do caixa, e aí eu ouvi o seguinte diálogo que me deu uma boa lição a ser sempre rememorada:
 
- Dona Maria, você foi ao médico?

- Fui sim. Mas não estou com catarata não.

- Que bom.

- Se é. Minha irmã teve de esperar ela cobrir o olho todo para fazer a operação. Ficou cega um tempo.

- Parece que hoje em dia não precisa disso não.

- Não sei… mas ver é tudo de bom. É o melhor que existe.

- É sim.

- E andar também… é uma alegria andar.

Aí ela olhou para mim é disse:

- Ver e andar é tão bom, né? É o que há de melhor.

Só pude balançar a cabeça concordando e pensei em como, às vezes, reclamo da vida sem o menor motivo sério, esquecendo de valorizar as coisas simples de que só sentimos a falta quando não as temos mais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...